A cirurgia de correção da incontinência urinária não é considerada exatamente uma cirurgia íntima, mas é uma das cirurgias mais realizadas na ginecologia.
Cerca de 1/3 das mulheres podem sofrer com sintomas de perda involuntária de urina (“escapes de xixi”) quando fazem esforços como tossir, espirrar, dar risada, pular, carregar peso etc.
Isso é mais comum em mulheres que tiveram partos normais demorados, partos com fórceps, e depois da menopausa.
Para o tratamento da disfunção urinária de esforço, recomenda-se inicialmente a fisioterapia pélvica e eventualmente o tratamento não invasivo com laser, ultrassom microfocado ou radiofrequência vaginal. Mas muitas mulheres não melhoram completamente dos sintomas com esses tratamentos, ou não conseguem aderir corretamente aos exercícios da fisioterapia.
Nesse casos é indicado o tratamento cirúrgico, geralmente feito com a cirurgia de “sling” (passagem de uma faixa de tecido sintético para “levantar a bexiga”). É uma cirurgia feita em hospital com anestesia porém pouco invasiva, de recuperação rápida e altamente eficaz para resolver em definitivo os escapes de urina.
O Dr. Igor tem na equipe um médico assistente urologista, junto com o qual realiza essa cirurgia.
Entre em contato com nossa equipe para MAIS INFORMAÇÕES e VALORES, clicando AQUI.
Cirurgia de Incontinência Urinária