Essa é a cirurgia para “apertar” o canal vaginal. Na maioria das vezes, é indicada para mulheres que tiveram partos vaginais e sentem que a vagina ficou afrouxada depois. É a segunda cirurgia íntima mais comum, depois da ninfoplastia (ou labioplastia).
Os principais sintomas são: sensação de vagina alargada e flácida, pouca sensibilidade nas relações, flatos vaginais (barulho de ar), e sensação da vagina ser preenchida por água ao entrar na piscina ou banheira.
Diferentemente da ninfoplastia ou labioplastia (que é feita em consultório sob anestesia local), a perineoplastia costuma ser feita em hospital, sob anestesia tradicional (geral ou raqui). Mas, em alguns casos de correções menores, é possível ser realizada também em consultório.
Os fios utilizados são absorvíveis, então os pontos caem sozinhos depois de alguns dias e não é necessário retirá-los. A recuperação costuma ser rápida e tranquila. A maior restrição é de relações sexuais (por cerca de 30-40 dias após a cirurgia), e também recomendamos evitar exercícios físicos por 10 a 14 dias.
É um procedimento que aumenta muito a auto-estima, evita constrangimentos com o parceiro e melhora bastante a sexualidade.
Apesar de ser um procedimento considerado simples, o problema mais comum e que deixa mulheres insatisfeitas com a cirurgia é o “excesso de correção”, deixando o canal vaginal muito apertado, causando dor, desconforto e às vezes a necessidade de uma nova cirurgia pra abrir um pouco o canal. Por isso, recomendamos que seja realizado por ginecologista experiente.
Entre em contato com nossa equipe para MAIS INFORMAÇÕES e VALORES, clicando AQUI.
Perineoplastia - Antes e Depois
Perineoplastia - Antes e Depois
Saiba mais informações e valores