Os plicomas anais são dobras de pele que podem se formar na região. Apesar de não oferecerem risco, podem ser incômodos tanto pela aparência como pela dificuldade de higiene. Podem ser confundidos com hemorróidas.
Poucas mulheres sabem que essa cirurgia pode ser realizada sem hospital e sem acompanhante, no consultório e com anestesia local, de forma muito tranquila e com menor custo (sem pagamento de despesas hospitalares).
A cirurgia de remoção dos plicomas pode ser realizada como a ninfoplastia, sob anestesia local e sem necessidade de internação. Podem ser utilizados pontos ou não – a chamada cirurgia de plicomas a laser. Quando se utilizam pontos, são de fios absorvíveis, que não precisam ser retirados depois.
A recuperação não é tão difícil como a cirurgia de hemorróidas, mas ainda assim, a região é sensível e os primeiros dias podem ser incômodos. São utilizados analgésicos potentes, antibióticos e laxantes nos primeiros dias de pós-operatório.
A cirurgia de plicomas é frequentemente feita junto com a ninfoplastia ou perineoplastia. E diferentemente dessas cirurgias, os plicomas por vezes podem voltar a aparecer depois de um tempo, principalmente em mulheres com quadros de fissura anal, crises hemorroidárias, constipação crônica etc.
Entre em contato com nossa equipe para MAIS INFORMAÇÕES e VALORES, clicando AQUI.
Plicomas Anais - Como funciona a cirurgia?